SBuilder
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SBuilder
Caro Luís:
Com um certo atrazo, pois a minha cópia do FS2004
estava com problemas. Instalei nova cópia hoje.
Contudo o SBuilder não executa: "Run-time error '76'.
Path not found.
Alguma dica?
Um abraço, Celso.
Celso Junior
Com um certo atrazo, pois a minha cópia do FS2004
estava com problemas. Instalei nova cópia hoje.
Contudo o SBuilder não executa: "Run-time error '76'.
Path not found.
Alguma dica?
Um abraço, Celso.
Celso Junior
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Luís, viva:
Meu amigo, siguinte:
1) É possível que o SBuilder não esteja encontrando o FS2004.
Minha cópia está instalada em D:\FS2004, não no diretório
default da instalação do programa.
2) Outra coisa: pode estar faltando algum runtime da Microsoft.
Minha versão do Windows é XP Pro.
3) Onde consigo copiar a versão do SBuider 1.03, para comparar?
4) Quanto tempo devo aguardar para que o SBuilder copie os bitmaps?
Depois que clico no OK da janela de aviso é que aparece a
janela de erro.
Luís: espero que as considerações acima ajude-o a ajudar-me.
Ao que parece, não estão faltando arquivos auxiliares. Instalei
o SCASM 2.91 na pasta Tools e copiei o Connect para a pasta
Modules.
Um abraço
Celso Junior
Meu amigo, siguinte:
1) É possível que o SBuilder não esteja encontrando o FS2004.
Minha cópia está instalada em D:\FS2004, não no diretório
default da instalação do programa.
2) Outra coisa: pode estar faltando algum runtime da Microsoft.
Minha versão do Windows é XP Pro.
3) Onde consigo copiar a versão do SBuider 1.03, para comparar?
4) Quanto tempo devo aguardar para que o SBuilder copie os bitmaps?
Depois que clico no OK da janela de aviso é que aparece a
janela de erro.
Luís: espero que as considerações acima ajude-o a ajudar-me.
Ao que parece, não estão faltando arquivos auxiliares. Instalei
o SCASM 2.91 na pasta Tools e copiei o Connect para a pasta
Modules.
Um abraço
Celso Junior
Celso,
Verifique o registo do Windows e veja se a chave seguinte contem o local que me diz (D:\FS2004)
FSpath = ""
FSpath = regQuery_A_Key(HKEY_LOCAL_MACHINE, _
"Software\Microsoft\Microsoft Games\Flight Simulator\9.0", _
"EXE Path")
A$ = ""
A$ = Dir(FSpath + "\scenery.cfg")
If A$ = "" Then
X = MsgBox("FS2004 does not exist in this computer!", 16, AppTitle)
End
End If
Luis
Verifique o registo do Windows e veja se a chave seguinte contem o local que me diz (D:\FS2004)
FSpath = ""
FSpath = regQuery_A_Key(HKEY_LOCAL_MACHINE, _
"Software\Microsoft\Microsoft Games\Flight Simulator\9.0", _
"EXE Path")
A$ = ""
A$ = Dir(FSpath + "\scenery.cfg")
If A$ = "" Then
X = MsgBox("FS2004 does not exist in this computer!", 16, AppTitle)
End
End If
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Caro Luís: [8D]
Tudo bem, obrigado por seu empenho
e prestimosa atenção.
Não, o programa não chegou a copiar
os bitmaps na pasta. Voltando à vaca fria,
como diria o velho Machado de Assis, [:D]
o SBuilder não está achando o FS2004.
Também estou achando inusitado.
Vou continuar a pesquiza, e então
retorno ao site.
Muito grato, um abraço [:)]
Celso Junior
Tudo bem, obrigado por seu empenho
e prestimosa atenção.
Não, o programa não chegou a copiar
os bitmaps na pasta. Voltando à vaca fria,
como diria o velho Machado de Assis, [:D]
o SBuilder não está achando o FS2004.
Também estou achando inusitado.
Vou continuar a pesquiza, e então
retorno ao site.
Muito grato, um abraço [:)]
Celso Junior
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Viva, Luís: [:D]
Mea culpa. My "default". [:o)]
A minha primeira instalação do FS2004
foi "Express". O SBuilder estava encontrando
o FS2004, mas não os bitmaps, que não
estavam presentes (ou compactados).
Com instalação "Full", tudo resolvido.
Minhas humildes desculpas por ter tanto
apoquentado você, e tomado seu valioso
tempo. Só espero que essa experiência
venha a ser útil para outros usuários. [:I]
Um abraço, seja sempre meu amigo
[:)]
Celso Junior
Mea culpa. My "default". [:o)]
A minha primeira instalação do FS2004
foi "Express". O SBuilder estava encontrando
o FS2004, mas não os bitmaps, que não
estavam presentes (ou compactados).
Com instalação "Full", tudo resolvido.
Minhas humildes desculpas por ter tanto
apoquentado você, e tomado seu valioso
tempo. Só espero que essa experiência
venha a ser útil para outros usuários. [:I]
Um abraço, seja sempre meu amigo
[:)]
Celso Junior
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Caro Luís: [:)]
Então, está tudo bem. Você é um programador sério.
Atualmente estou dedicado à produção de Mesh Terrain.
Estou terminando Portugal & Espanha. Logo lhe enviarei,
por via postal, um cópia, para sua apreciação. Sua
opinião me será um valioso guia.
Em seguida, estou planejando usar o SBuilder para
correção de FS default das linhas costeiras, lagos e
rios, por exemplo. Acho que seria uma lacuna, a preencher.
Os cenaristas estão mais preocupados com aeroportos.
Tudo bem. Mas creio que deveríamos começar algo em
relação ao landscape. Considero a aplicação de landclass
um non sense, principalmente considerando:
1) O landclass do FS2002/2004 já são bastante bons.
2) Os bitmaps de landclass regionais específicos
disponíveis são de péssima resolução. À relativa
baixa altitude, fica tudo borrado; ou então
aqueles retângulos verdões. [V]
É isso aí. Um abraço, Celso.
PS.: Se você preferir, passo â redigir, dentro
do fórum, em inglês.
Celso Junior
Então, está tudo bem. Você é um programador sério.
Atualmente estou dedicado à produção de Mesh Terrain.
Estou terminando Portugal & Espanha. Logo lhe enviarei,
por via postal, um cópia, para sua apreciação. Sua
opinião me será um valioso guia.
Em seguida, estou planejando usar o SBuilder para
correção de FS default das linhas costeiras, lagos e
rios, por exemplo. Acho que seria uma lacuna, a preencher.
Os cenaristas estão mais preocupados com aeroportos.
Tudo bem. Mas creio que deveríamos começar algo em
relação ao landscape. Considero a aplicação de landclass
um non sense, principalmente considerando:
1) O landclass do FS2002/2004 já são bastante bons.
2) Os bitmaps de landclass regionais específicos
disponíveis são de péssima resolução. À relativa
baixa altitude, fica tudo borrado; ou então
aqueles retângulos verdões. [V]
É isso aí. Um abraço, Celso.
PS.: Se você preferir, passo â redigir, dentro
do fórum, em inglês.
Celso Junior
Hello
First i really enjoy working with Scenery builder... a great piece of software.
Iam working with a scenery containing LWM polygons only and i have found a few problems:
1. when compiling scenery stretching more then one Cell the scenery is not showing in FS... but still visible if i check the BGL using LWMviewer..work around at this moment is to slice all polygons that stretch over Cell boundary and only select polygons in the same Cell when compiling.
2. i get unwanted fills in random areas (see attached screenshot).. work around is to hand edit source file and recompile.
3. complex polygons fails to compile in desired shape (see attached screenshot).. work around edit polygons to less complex shape.
and to the wish list i would like to add a tool to slice polygons.
if the project file is needed i can send it by mail.
//Anders
First i really enjoy working with Scenery builder... a great piece of software.
Iam working with a scenery containing LWM polygons only and i have found a few problems:
1. when compiling scenery stretching more then one Cell the scenery is not showing in FS... but still visible if i check the BGL using LWMviewer..work around at this moment is to slice all polygons that stretch over Cell boundary and only select polygons in the same Cell when compiling.
2. i get unwanted fills in random areas (see attached screenshot).. work around is to hand edit source file and recompile.
3. complex polygons fails to compile in desired shape (see attached screenshot).. work around edit polygons to less complex shape.
and to the wish list i would like to add a tool to slice polygons.
if the project file is needed i can send it by mail.
//Anders
Hello Anders,
Thank you for the feedback.
I am happy to tell you that there was a bug (or something that I did not know when I wrote the BGL generation) and that I have a version that solves one of your problems.
FS only accepts cells in the order "left to right top to bottom". In present version the order of the cells (you can see them looking to SCASM intermediate file) is the order of polygon (or line) creation. In version 1.06b available at:
http://www.ptsim.com/downloads/sb106b.zip
I have reordered the cells prior to compilation. Now they appear in LWMViewer TMFViewer (not before) and in FS.
For the second problem I have to say the following. I am using polygon spliting when cross different areas. In the case of VTP polygons I further split them in triangles. But I have already found an error similar to the one you show (a wrong whole fill). One problem could be the validity of the polygon. No edge can cross another edge. Is that your case? Another thing (although I am using double precision numbers) is a point very near the grid line. When I wrote the routines I tried to check all possible situations. I would not like to go over the code again. I would prefer to change the position of a point to avoid the problem.
If you can send me a simple polygon where the situation happens, then I could try to correct the bug.
Regards, Luis
Thank you for the feedback.
I am happy to tell you that there was a bug (or something that I did not know when I wrote the BGL generation) and that I have a version that solves one of your problems.
FS only accepts cells in the order "left to right top to bottom". In present version the order of the cells (you can see them looking to SCASM intermediate file) is the order of polygon (or line) creation. In version 1.06b available at:
http://www.ptsim.com/downloads/sb106b.zip
I have reordered the cells prior to compilation. Now they appear in LWMViewer TMFViewer (not before) and in FS.
For the second problem I have to say the following. I am using polygon spliting when cross different areas. In the case of VTP polygons I further split them in triangles. But I have already found an error similar to the one you show (a wrong whole fill). One problem could be the validity of the polygon. No edge can cross another edge. Is that your case? Another thing (although I am using double precision numbers) is a point very near the grid line. When I wrote the routines I tried to check all possible situations. I would not like to go over the code again. I would prefer to change the position of a point to avoid the problem.
If you can send me a simple polygon where the situation happens, then I could try to correct the bug.
Regards, Luis