Tutorial SBuilder 2.05 (FS9)

General discussion about Scenery Design. Questions about SBuilder for Flight Simulator FS2004.
Post Reply
JPHespanha
Posts: 37
Joined: Tue May 24, 2005 7:25 am
Location: Portugal
Contact:

Tutorial SBuilder 2.05 (FS9)

Post by JPHespanha » Wed Nov 08, 2006 2:12 am

Caros membros do Fórum PTSim:

Estará disponível brevemente, em link que irei indicar num segundo Post neste tópico, uma Tutorial que desenvolvi para a produção de cenários LandClass com a versão 2.05 do SBuilder.

Esta Tutorial compreende a produção de LandClass e de diversos elementos VTP, desenrolando-se através de uma linha de produção de cenário que vai desde o estudo inicial e a recolha de elementos, até à produção do pacote final. Ela está em formato PDF, contendo numerosas capturas de écran que ilustram como proceder passo a passo na criação de LandClass, polígonos LWM (2D e 3D)e linhas VTP como estradas, ferrovias ou rios.

Contém ainda um conjunto de elementos de trabalho relativos à região de Nova Venécia (Estado de Espírito Santo, Brasil), que será disponibilizado num outro link a indicar. Esses elementos comportam principalmente uma porção de imagem satélite e um mapa da rede rodoviária estadual.

Em vista dos projectos que possuo junto com o site Terra Brasilis, irei produzir uma actualização desta Tutorial para a nova versão SBuilderX, logo que exista uma versão estável do mesmo. Os elementos para a Tutorial serão em princípio referentes ao Estado do Paraná, que será o 1º projecto a executar para a versão FSX.


JP Hespanha
---------------------
NBL3007; IVAO: 117151

JPHespanha
Posts: 37
Joined: Tue May 24, 2005 7:25 am
Location: Portugal
Contact:

Post by JPHespanha » Sat Nov 18, 2006 1:24 am

Ok, minhas desculpas!

Houve aqui umas trocas de Email, mas agora finalmente está resolvido.
Aqui vai o Link:

http://www.ptsim.com/downloads/Tutorial_LC&VTP.zip

qualquer questão, podem postar mesmo por aqui, que eu irei mantendo o tópico debaixo de olho...[:D]

Tem ainda um conjunto de dados de treino, mas a imagem LandSat é demasiado grande para ser guardada em permanência. Para quem desejar, posso colocar num FTP temporário.

JP Hespanha
---------------------
NBL3007; IVAO: 117151

Post Reply