Ajuste de Lagos ao Mesh, com o SBuilder

General discussion about Scenery Design. Questions about SBuilder for Flight Simulator FS2004.
Post Reply
José
Posts: 126
Joined: Mon Sep 04, 2006 8:49 pm
Location: Brazil

Ajuste de Lagos ao Mesh, com o SBuilder

Post by José » Sun Nov 19, 2006 11:33 am

Lagos com margens mais altas do que o terreno ou com o seu nível d'água muito baixo surgem quando instalamos um Mesh de melhor resolução que o original, tanto no <b>FS 9</b> e <b>FS X</b>.

Por especial gentileza do Luis Sá, disponibilizamos no link abaixo um tutorial sobre como fazer o ajuste da altura do nível d’água com a do terreno em torno do lago, através de um polígono <i>flatten</i>, compilado com o <b>SBuilder</b>.

Os demais aplicativos necessários ao projeto estão relacionados no ANEXO I - APLICATIVOS, do documento.

O arquivo *.bgl compilado é compatível com o <b>FS 9</b> e <b>FS X</b>.

As principais vantagens do método são a sua simplicidade e o fato de não alterar nenhum arquivo padrão dos sims.

Pedimos postar neste mesmo tópico as experiências, dúvidas ou erros do método.

José

http://www.ptsim.com/downloads/ Ajuste de Margens de Lagos ao Relevo, com o SBuilder.pdf

PS: Para acessar o link, delete o espaço em branco antes da palavra Ajuste.

J.F.Lôbo

José
Posts: 126
Joined: Mon Sep 04, 2006 8:49 pm
Location: Brazil

Post by José » Sun Nov 19, 2006 11:38 am

Se o link não funcionar, copie a URL abaixo para o seu browser (internet explorer ou outros):

http://www.ptsim.com/sbuilder/Ajuste%20 ... uilder.pdf

José

J.F.Lôbo

Post Reply