Drawing order, help!

This is the Forum to discuss the use of SBuilderX (version 3.10 and above). For previous versions of SBuilder please use the "SBuilder for Flight Simulator FS2004" forum.
Post Reply
jackmamma
Posts: 3
Joined: Tue Jul 03, 2007 2:52 pm
Location: Brazil

Drawing order, help!

Post by jackmamma » Tue Jul 03, 2007 4:05 pm

Im having a little trouble with this new buttons "drawing order". Can you elaborate a little about this new buttons? I mess up all my project trying to use those buttons...
What is the preefrence order for the polys? how this works?

BTW, thanks very much for the sbuilderx 3.10...

And sorry for my bad english...

thanks in advance

User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Luis Sa » Tue Jul 03, 2007 4:26 pm

Hello,

Digamos que vc desenha o poligono A e de seguida o poligono B e C e D. B cobre (tapa) A. C tapa os outros 2 e assim em diante. D está no topo. A está no fundo. Agora digamos que vc quer mudar a ordem de B. Você selecciona o dito B e com os 2 botões mais à esquerda você pode subir um lugar ou baixar um lugar a posição de B. Cada vez que clica num desses botões muda uma posição (ou para cima ou para baixo). Bastariam esses 2 botoes. Para que são os da direita? Os da direita servem para com um único click vc levar o poligono ao topo da pilha ou ao fundo da mesma.

Boa sorte,

Luis

jackmamma
Posts: 3
Joined: Tue Jul 03, 2007 2:52 pm
Location: Brazil

Post by jackmamma » Tue Jul 03, 2007 5:16 pm

Obrigado pela resposta rapida e em portugues!!!!!!!

OK, a duvida que me resta eh a seguinte entao..

Na pratica entao o ideal seria ter os polys pra exclusao bem embaixo, as texturas do terreno no meio (LC_Southern_Hemisphere_Mixed_Forest) e os aerodromos e estradas por cima?

Existe alguma ordem que fica melhor?

E ja fica como sugestao... nao teria como fazer isso com uma lista do polys devidamente nomeados e setas movendo? Talvez pq eu achei um pouco complicado mover e principalmente identificar os polys, como Poly#9 out of 22 por exemplo...

Obrigado..


e outra coisa... na primeira vez que abri o SbuilderX novo, eu vi que dava pra adicionar objetos, e adicionei um edificio, porem agora nao consigo excluir o edificio. Adicionei soh pra ver e agora ele nao aparece mais no sbuilderx, mas ele eh complilado e aparece no fsx....alguma dica????

Post Reply