Olá
Existem vária maneiras. Aqui vai uma. Tente fazer o que aqui digo e se não conseguir pergunte. Comece o SbuilderX e esteja a ver um background. Clique com o rato direito e escolha Background. Na janela que surge escolha Save e salve o background em formato Geotiff. Depois esconda o background para não confundir o background com um mapa que vai carregar. Vá ao disco onde salvou o geotiff e faça um duplo (copie e cole com outro nome). Volde ao SBuilderX. Escolha Add Map e aponte para o Geotiff que salvou no disco no passo anterior. Open. O que acontece? Parece que o background surgiu de novo mas não. Agora o que vc vê é um ficheiro de imagem (o geotiff). Rode a roda do rato até ver os contornos (limites) desse mapa ou imagem. Clique com o rato direito no lado dessa imagem para aceder às propriedades. Cuidado para não deslocar a imagem do local onde está. Clique nas propriedades e escolha depois Seasons e na janela que abre mude o nome do ficheiro para o nome do duplo que criou antes. Está tudo pronto. Saia do SBuilder e com um programa de pintura abra o duplo, escureça, pinte luzes, enfim, de azo à sua arte de criador. Quando criar essa textura nocturna (o tal duplo) entre no SBuilder, abre o projecto anterior (isso, não se esqueça de salvar os projectos para voltar mais tarde a eles) seleccione Mapas e Compile. Deve bastar,
Luis Sá
como add iluminação no cenario landclass
Re: como add iluminação no cenario landclass
Olá
De facto referia-me a photoreal. Em LandClass as texturas são default e podem ter ou não ter iluminação. Não têm?
Quanto às propriedade vc tem General e Seasons! escolhendo Seasons, voce pode especificar que mapas ou imagens o compilador deve usar para as varias estações e para a noite.
Como vê, todas são iguais à de Summer (Verão) excepto se vc especificar (e preparar previamente a textura, claro).
Luis Sá
De facto referia-me a photoreal. Em LandClass as texturas são default e podem ter ou não ter iluminação. Não têm?
Quanto às propriedade vc tem General e Seasons! escolhendo Seasons, voce pode especificar que mapas ou imagens o compilador deve usar para as varias estações e para a noite.
Como vê, todas são iguais à de Summer (Verão) excepto se vc especificar (e preparar previamente a textura, claro).
Luis Sá
Re: como add iluminação no cenario landclass
Olá
Experimente fazer um landclass apenas com um tile. Escolha uma classe urbana. Crie o BGL e verifique se durante a noite os edificios autogen tem as janelas iluminadas!
Se usar classes de, por exemplo, florestas, não se verá nada durante a noite.
Estamos a falar da mesma coisa?
Luis
Experimente fazer um landclass apenas com um tile. Escolha uma classe urbana. Crie o BGL e verifique se durante a noite os edificios autogen tem as janelas iluminadas!
Se usar classes de, por exemplo, florestas, não se verá nada durante a noite.
Estamos a falar da mesma coisa?
Luis
Re: como add iluminação no cenario landclass
Olá
Por favor ferifique se tem o ficheiro FSUIPCClient.dll ao lado do SBuilderX.exe. Sobre os poligonos que se tocam devem ser 2 poligonos e não há como ter lados comuns. Cada poligono tem os seus lados.
Luis
Por favor ferifique se tem o ficheiro FSUIPCClient.dll ao lado do SBuilderX.exe. Sobre os poligonos que se tocam devem ser 2 poligonos e não há como ter lados comuns. Cada poligono tem os seus lados.
Luis