como add iluminação no cenario landclass

This is the Forum to discuss the use of SBuilderX (version 3.10 and above). For previous versions of SBuilder please use the "SBuilder for Flight Simulator FS2004" forum.
Post Reply
User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Re: como add iluminação no cenario landclass

Post by Luis Sa » Wed Dec 03, 2008 10:16 pm

Olá

Existem vária maneiras. Aqui vai uma. Tente fazer o que aqui digo e se não conseguir pergunte. Comece o SbuilderX e esteja a ver um background. Clique com o rato direito e escolha Background. Na janela que surge escolha Save e salve o background em formato Geotiff. Depois esconda o background para não confundir o background com um mapa que vai carregar. Vá ao disco onde salvou o geotiff e faça um duplo (copie e cole com outro nome). Volde ao SBuilderX. Escolha Add Map e aponte para o Geotiff que salvou no disco no passo anterior. Open. O que acontece? Parece que o background surgiu de novo mas não. Agora o que vc vê é um ficheiro de imagem (o geotiff). Rode a roda do rato até ver os contornos (limites) desse mapa ou imagem. Clique com o rato direito no lado dessa imagem para aceder às propriedades. Cuidado para não deslocar a imagem do local onde está. Clique nas propriedades e escolha depois Seasons e na janela que abre mude o nome do ficheiro para o nome do duplo que criou antes. Está tudo pronto. Saia do SBuilder e com um programa de pintura abra o duplo, escureça, pinte luzes, enfim, de azo à sua arte de criador. Quando criar essa textura nocturna (o tal duplo) entre no SBuilder, abre o projecto anterior (isso, não se esqueça de salvar os projectos para voltar mais tarde a eles) seleccione Mapas e Compile. Deve bastar,

Luis Sá

User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Re: como add iluminação no cenario landclass

Post by Luis Sa » Thu Dec 04, 2008 1:01 am

Olá

De facto referia-me a photoreal. Em LandClass as texturas são default e podem ter ou não ter iluminação. Não têm?

Quanto às propriedade vc tem General e Seasons! escolhendo Seasons, voce pode especificar que mapas ou imagens o compilador deve usar para as varias estações e para a noite.

Como vê, todas são iguais à de Summer (Verão) excepto se vc especificar (e preparar previamente a textura, claro).

Luis Sá

User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Re: como add iluminação no cenario landclass

Post by Luis Sa » Thu Dec 04, 2008 2:59 am

Olá

Experimente fazer um landclass apenas com um tile. Escolha uma classe urbana. Crie o BGL e verifique se durante a noite os edificios autogen tem as janelas iluminadas!

Se usar classes de, por exemplo, florestas, não se verá nada durante a noite.

Estamos a falar da mesma coisa?

Luis

User avatar
Luis Sa
Posts: 1736
Joined: Sun May 18, 2003 11:17 am
Location: Portugal
Contact:

Re: como add iluminação no cenario landclass

Post by Luis Sa » Fri Dec 05, 2008 1:36 am

Olá


Por favor ferifique se tem o ficheiro FSUIPCClient.dll ao lado do SBuilderX.exe. Sobre os poligonos que se tocam devem ser 2 poligonos e não há como ter lados comuns. Cada poligono tem os seus lados.

Luis

Post Reply