FS2004

Place for screenshots related to PTSim scneries!
Lugar para fotografias relacionadas com os cenários da PTSim!
Post Reply
Silvestre Pinheiro
Posts: 1
Joined: Fri Apr 02, 2004 11:36 pm
Location: Portugal

FS2004

Post by Silvestre Pinheiro » Fri Apr 02, 2004 11:44 pm

Olá caro amigos.
É a primeira vez que entro neste forum.
Tenho uma dúvida a qual peço por favor que me esclareçam se puderem,ok?.
É a seguinte...
Tenho o FS2004 que por acaso adquiri na PTSIM,contudo tenho feito downloads de aviões ,mas não consigo ou melhor não dou com o jeito de instalá-los no jogo.

A pergunta é :
Como são os passos pormenorizados para se efectuar a instalação de aviões no FS2004[?]

Obrigado e um abraço dos Açores

Silvestre Pinheiro

jagoz
Posts: 31
Joined: Sat Jul 26, 2003 11:37 pm
Location: Portugal

Post by jagoz » Sun Oct 03, 2004 8:56 pm

Olá[:)]
Há basicamente dois métodos para instalação: manualmente, isto é, após o dowload do ficheiro ler o ficheiro de texto e seguir as instruções, ou
instalar uma aplicação que o faça de forma automatica (às vezes não resulta...). Por exemplo existe em Flightsim.com uma aplicação deste genero chamada Flightsim Manager.
È ir tentando que é a melhor forma de se aprender
Jagoz

mlscabral77
Posts: 1
Joined: Tue Oct 04, 2005 12:11 am

Post by mlscabral77 » Tue Oct 04, 2005 12:12 am

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">citação:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Mensagem original de Silvestre Pinheiro</i>
<br />Olá caro amigos.
É a primeira vez que entro neste forum.
Tenho uma dúvida a qual peço por favor que me esclareçam se puderem,ok?.
É a seguinte...
Tenho o FS2004 que por acaso adquiri na PTSIM,contudo tenho feito downloads de aviões ,mas não consigo ou melhor não dou com o jeito de instalá-los no jogo.

A pergunta é :
Como são os passos pormenorizados para se efectuar a instalação de aviões no FS2004[?]

Obrigado e um abraço dos Açores

Silvestre Pinheiro
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

herlander
Posts: 41
Joined: Mon Jul 04, 2005 4:09 pm
Location: Portugal

Post by herlander » Tue Oct 04, 2005 1:02 pm

Ola Silvestre e bem vindo

Pôr essa questão na secção <u>Fotografias/Screenshots </u>é q não tá grande coisa, teria de o fazer em <u>General Discussion on Microsoft Flight Simulator</u>...[;)]

Como disse o jagoz, há q ler atentamente as instruções mas nem sempre tudo resulta em pleno, mas geralmente resolve-se no aircraft.cfg (q se encontra na pasta do avião e abre-se com o Notepad ou outro editor de texto)

Por acaso ainda ontem me aconteceu, fui buscar ao FlightSim um par de F16 da FAP e seguindo as instruções, unzipei, copiei a pasta (f16afap) pra pasta Aircraft no FS, e nada... não aparecia no menu de selecção do FS...

No aircraft.cfg tenho:

[fltsim.0]
title=VIPER gbu
sim=VIPER
model=GBU
(etç...)

Onde diz sim=VIPER é o nome q a pasta do avião deve ter, logo ao renomear de f16afap para viper, o avião ficou disponivel no menu de selecção

E por aí fora... Se fizer uma busca no Google tipo "add aircraft fs2004" vai encontrar varios tutoriais q explicam detalhadamente os procedimentos correctos.

Abraços


--------------
Pra lhe poupar trabalho[:)] aqui vai um link da Simviation sobre o assunto, espero q ajude [;)]

http://www.simviation.com/acinstall.htm

Post Reply