Pedido ajuda...problemas de hardware???

Procure aqui uma resposta a algum problema encontrado com a utilização do Portugal Terrain. Se achar que o seu problema é genérico e pode interessar a outras pessoas, coloque a questão aqui !
Post Reply
Carlos
Posts: 4
Joined: Tue Nov 04, 2003 11:13 pm
Location: Portugal

Pedido ajuda...problemas de hardware???

Post by Carlos » Tue Nov 04, 2003 11:27 pm

Olá,

Tendo adquirido aquando da realização do Portugal_Air-Show (Évora) a versão 2004 (Made Brasil) do Flight Sim. só agora tive oportunidade de instalar no PC.

Tendo:
Pentium III 800 Mhz + 256 Ram + Gáfica Matrox Dual + HDD_15Gb

O Simulador "arrasta" que dá dó!!
Em tudo o mais ( Corel, Photoshop, etc..etc ) funciona a 100%.

Pergunto: Não era suposto esta configuração "aguentar" o Simulador??

Se não. Agradecia um feedback sobre alguma <b>Configuração</b> ou <b>Upgrade</b> que eu necessite fazer para poder utilizar a 100% a versão 2004 do Flight Simulator.
Sem serem as "recomendações consideradas " pela Microsoft, evidentemente.

Não sei se é pedir muito, porém, não queria estar a investir num PC que não tivesse a configuração "ideal".

Sem outro assunto

Carlos

Luis R.
Posts: 8
Joined: Fri Sep 19, 2003 2:57 am
Location: France

Post by Luis R. » Thu Nov 06, 2003 2:39 am

eu acho que essa configuração pode "aguentar" o FS mas com as varias opções no minimo ou bem perto do minimo!
para utilisar FS com uma relativa eficacia,penso que uma configuração deste tipo seria interessante:
CPU>1.8Ghz min.
Ram>512Mo DDR min.
Placa grafica> tipo Gforce TI4200 ou Radeon 8500 min.
Disco Rigido>capacidade variavel mas com 7200rpm.
Win Xp.


Eu tenho o computador seguinte:
Amd XP1800
Radeon 9700Pro
1024Mo DDR SDRAM
Disco Rigido:IBM GXP 40Go 7200rpm
Windows 2000 Pro.

o meu FS funciona bem mas nas chegadas a alguns grandes aeroportos as frames descem atè 8~12 fps.no resto do tempo tenho 25~30 fps.
tenho as opções graficas no medio ou maximo(depende do tipo de opções).
nestas proximas semanas vou mudar o cpu e comprar un PIV de 2.4Ghz min.
é preciso saber que o FS é um simul. muito dependente do CPU et da ram.
portante ter um CPU potente e muita ram ajuda muito.

Carlos
Posts: 4
Joined: Tue Nov 04, 2003 11:13 pm
Location: Portugal

Post by Carlos » Thu Nov 06, 2003 10:14 pm

Boas,

Tks, pela info. Acho que vou ter mesmo que investir numa máquina nova.

Já agora: Das placas gráficas, com chipset FX5xxx ou Radeon 9xxx quais as que dão mais rendimento para usar no FS??


obrigado

carlos

****************************************************

Acho que dscobri a resposta:
http://www6.tomshardware.com/graphic/20 ... 00-30.html

Ready For The Winter Games:
ATI Radeon 9800 XT

MS Flight Simulator 2004
This is the latest version of the very popular Flight Simulator game series from Microsoft. We measured the performance of a recorded flight with takeoff from Seattle Tacoma Airport in a 737-400, climbing into the clouds and cruise over the city. Settings were Ultra High, Trilinear, Building Storms weather, and small cockpit view. We used FRAPS to measure the performance in the game.



Image




Image





Image

Luis R.
Posts: 8
Joined: Fri Sep 19, 2003 2:57 am
Location: France

Post by Luis R. » Fri Nov 07, 2003 3:40 am

boas,
fiseste uma boa descoberta.
a muito tempo que não via uns benchmarks com FS(a maior parte do tempo é com jogos tipo qake,doom...).
agora o que te posso aconselhar é de não comprar o ultimo modelo na placa grafica(FX5... ou 9XXX) porque vais pagar um preço muito caro.
para ter um produto eficaz e não muito caro é bom de comprar o produto a baixo do topo.é quase sempre muito eficaz e o preço é a uns euros a menos.isto vale tambem para o cpu.

LuisF
Posts: 1
Joined: Wed Jul 30, 2003 9:21 am
Location: Portugal
Contact:

Post by LuisF » Fri Nov 07, 2003 6:35 am

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">citação:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Mensagem original de Luis R.</i>
<br />...agora o que te posso aconselhar é de não comprar o ultimo modelo... <hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Subscrevo integralmente as palavras do Luis [:)]

Cumprimentos

Post Reply